Já era adepta do delivery (e rainha dos cupons) antes da pandemia do Coronavírus. Trabalhando em home office há mais de um ano, frequentemente pedia meu almoço (e um docinho à tarde ou no fds, já que sou uma verdadeira formiga) pelos apps de comida.
Durante a quarentena, meu marido também passou a trabalhar em home office. Ele prefere que a gente cozinhe nossa própria comida, mas em dias mais corridos ou quando estamos com a geladeira vazia, acabamos apelando para a “tele-entrega” (embora hoje em dia seja raríssimo ligar para pedir alguma coisa, já que tudo é feito por apps ou Whatsapp).
Antes da COVID-19, nós gostávamos bastante de sair para comer fora e de conhecer novos restaurantes. Agora, nos resta recorrer aos apps de delivery também quando queremos comer algo diferente.
Assim, resolvi reunir neste post minhas melhores experiências com delivery de comida em BH. Descrevi no título as regiões para as quais minhas dicas provavelmente serão mais úteis, porque não sei precisar o alcance das entregas de cada restaurante, mas talvez você consiga pedir mesmo estando em outras regiões, dependendo do raio que cada estabelecimento atende.
Dividi em categorias para facilitar a busca e a visualização. Bora lá?
Massas/pizzas

Fornazzo Casa de Massas
TUDO o que já pedimos lá estava maravilhoso. Pizza, calzone de vários sabores (um melhor que o outro) e o que acredito ser o grande diferencial deles: hambúrguer com massa de pizza (o melhor dos dois mundos, fala sério!). Sempre chega quentinho, bem-embalado e geralmente tem entrega grátis pelo iFood (mas acho que também é possível entrar em contato direto com o restaurante).
Scuola
Costuma ter umas promoções boas de pizza brotinho em dobro e de calzone em dobro (duas unidades pelo preço de uma) nos apps (iFood e Uber Eats). Minha pizza favorita de lá é a zucchini (de abobrinha).
Nonna Pizzeria & Trattoria
Descoberta da quarentena! Já passamos na porta dessa pizzaria inúmeras vezes, mas nunca havíamos comido a pizza de lá. Sem saber que se tratava daquele estabelecimento específico, um dia pegamos uma promoção muito boa no 99 Food e nos surpreendemos demais com a qualidade da pizza, diferenciada!
Update: pedimos de novo e estava boa, mas não taanto quanto da primeira vez.
Pastifício Primo/Massas artesanais Primo
Quando eu trabalhava perto desse restaurante, almocei por lá algumas vezes e sempre fazia questão de experimentar um tipo de massa diferente (todas são maravilhosas) a cada visita.
Mas quando peço pelo delivery, acabo sempre optando pela lasanha à bolonhesa (massa e molho artesanais), que é simplesmente deliciosa! Sabe aquela comfort food, que parece um abraço em dias frios?
Almoço/comida caseira
Garcia Marmitaria
Comida caseira de qualidade! Você escolhe uma carne e até 3 acompanhamentos. Dependendo, uma marmita dá para até 2 (com fome moderada) comerem, como a parmegiana de frango, que vem até em uma marmitex separada dos acompanhamentos.
Adoro também o filé mignon paillard, os escalopes de filé mignon e a sobrecoxa de frango. Meus acompanhamentos preferidos são: feijão tropeiro, talharim ao sugo, talharim ao molho branco, salpicão de frango e purê de batatas. Peço sempre pelo iFood.
Update: mudaram um pouco o cardápio e o esquema de pedidos, mas a comida continua boa.
Doces/sobremesas

La Raffa
Uma das minhas docerias preferidas em BH! Entrega pelo iFood e você também pode ir lá buscar pra levar pra casa. Dentre os doces que já experimentei e que ainda estão no cardápio, meus queridinhos são: coxinha de leite ninho, tortinha/tigela de limão, tortinha/tigela de maracujá e biscoitos amanteigados de leite ninho. Estou doida pra provar também o baby brownie duo e a canjica 6 leites.
Update: o pavê de twix é dos deuses!
Arelice Atelier de Doces
Descobri essa doceria faz pouco tempo e me apaixonei! O bolo gelado dois amores (ainda quero experimentar os outros sabores) é uma das coisas mais deliciosas que já comi. Quero muito experimentar o banoffe de lá também (update: não curti). Os biscoitinhos amanteigados (de ninho, de churros e de limão siciliano) são maravilhosos! ❤ Disponível nos apps: iFood, Uber Eats, 99 Food, James.
Doce que seja doce
Faz muito tempo que não peço, porque teve uma época em que eu estava viciada e já conhecia praticamente o cardápio inteiro (embora sempre haja novidades). As tortas dela são uma coisa inexplicável (chocolatuda, caramelo crocante, limão com merengue…)! As trufinhas de brownie também, não existe nada igual! Entrega pelo iFood.
O Granulado
Faz um tempão que não peço lá, porque a taxa de entrega acaba saindo meio cara (então prefiro ir lá quando estou nas redondezas), mas sou apaixonada pelo bolo nuteludo! Está no iFood.
Lanches
Boca do Forno
Franquia de lanchonete tradicional que tem lojas espalhadas em vários pontos de BH. Pelo iFood, tem um combo de 2 coxinhas (com ou sem catupiry) + 1 refri lata que sai com um descontinho bacana. E quem já comeu a coxinha de lá, sabe…
Sítio Sírio
Primeira inclusão pós-publicação feita aqui (um amigo comentou e me lembrou dele). Teve uma época em que eu era viciada no sanduíche de falafel (dica para os vegetarianos), inclusive sdds! Tem no iFood.
Açaí
OakBerry
É uma franquia que, depois de SP e RJ, chegou a BH e tem o melhor açaí da vida, sério! Tanto o creme de açaí quanto os smoothies, que são a especialidade deles, são deliciosos! Peço pelo iFood.
Balance
Açaí com pouquíssimo xarope (valorizo muito!) e uma granola caseira deliciosa! Tem no iFood e acredito que dê pra pedir direto com eles também (fica no Prado).
Comida japonesa

Sushi Naka
Japa bem tradicional, meu preferido em BH! Já tinha ido lá algumas vezes e agora na quarentena usamos o serviço de delivery (direto com o restaurante) pela primeira vez (na verdade, fui lá buscar porque achei a taxa de entrega meio cara). O almoço executivo vale muuuito a pena! Quantidade de comida suficiente para duas pessoas (com fome moderada) e lá o peixe é sempre de boa qualidade, além dos cortes perfeitos. Um japonês sem frescura (e sem cream cheese), o simples executado com excelência!
Ukai
Há um item específico desse restaurante que faz a minha cabeça (e a felicidade da minha barriguinha viciada em peixe cru): temaki ceviche (de salmão), maravilhoso! Não sei falar muito sobre o restante do cardápio porque praticamente só peço isso lá, rs. Disponível em todos os apps (iFood, Uber Eats, Rappi e 99 Food).
Sushi Japa
Antigo Japa Chan, é uma franquia que tem várias lojas espalhadas pela capital mineira. Um combo que já pedi lá duas vezes e recomendo é o Dragon (peguei em promoção, então valeu muito a pena). Na primeira vez, em especial, achei muito bem-feito e bem-embalado, o que faz toda a diferença em comida japa. Quando chega revirado, a gente até perde um pouco da graça, né?
Disponível em todos os apps (iFood, Rappi, Uber Eats e 99 Food).
Yuai Sushi
Sushi honesto, tem alguns combos com bom custo-benefício. Opção bacaninha pra matar a vontade sem gastar muito. Gostei mais nas primeiras vezes em que pedi, na última já achei que não estava tão caprichado, mas acho que ainda vale a dica.
Update: dei mais uma chance e veio bem bom meu último pedido!
Disponível em todos os apps (iFood, Rappi, Uber Eats e 99 Food).
Shitai
Também tem custo-benefício interessante, com uma qualidade ligeiramente superior aos demais na mesma faixa de preço (não está entre os baratinhos, nem entre os mais caros). Tem no iFood e eles também têm um app próprio (geralmente tem R$25 de desconto no primeiro pedido acima de um determinado valor).
Poke

Poke2go
Da mesma loja do Sushi2Go, que é famosinho em BH. Confesso que não peço já há muito tempo, porque acho caro, mas é o melhor poke dentre os que já comi. Tem no iFood.
Poke Sim
Esse já tem um precinho um pouco mais amigo (de vez em quando rola umas promoções de 2 por 1) e também é bem bom! Exclusivo do Uber Eats.
Aloha Poke
Pedi uma vez só pelo Uber Eats e lembro que gostei bastante. Tem também no iFood e na Rappi.
Vegetariano
San Ro
Um dos meus restaurantes preferidos entre todos em BH! Para quem não conhece, é um vegetariano com uma pegada oriental. Guioza, yakisoba, bifum, berinjela tan-tzu, berinjela chan-pao e rolinho primavera estão entre meus pratos favoritos de lá. Tudo sem carne (alguns são veganos, outros vegetarianos)! Para matar a saudade na quarentena, dá pra pedir pelo iFood (mas eu já pedia antes também, rs) ou passar lá para pegar sua marmita.
São 3 tamanhos (pequena, média ou grande) e você escolhe um determinado número de itens (dentre os que estiverem disponíveis no dia) de acordo com o tamanho da sua marmita.
Hambúrguer artesanal

Clandestino
Para nós (eu e meu marido, que é fã nº 1) é o melhor hambúrguer de BH disparado! É uma kombi/foodtruck e, antes da pandemia, ficava estacionada na praça Leonardo Gutierrez (mais conhecida como “pracinha do Gutierrez”, no bairro homônimo) às terças e sextas a partir das 18h, junto com vários outros carrinhos de comida de rua (a praça ficava lotada nas sextas).
Agora é somente para retirada: você faz o pedido pelo Whatsapp, eles te dão um código e indicam em quanto tempo você pode ir buscar. Não fazem entrega, mas é tão bom que não podia ficar de fora dessa lista. E eles vão também para outros bairros: quarta no Castelo, quinta no Cidade Nova e sábado no Alípio de Melo (acesse o Instagram deles para conferir os horários e endereços).
P.S. Amo todos, mas o Harvey (com vinagrete mexicano) tem meu coração! ❤ Já completamos pelo menos duas vezes o cartãozinho fidelidade, rs.
The Black Beef
Gosto muito desse hambúrguer também, mas agora já faz um tempinho que não peço. Meu preferido de lá é o Black Rib. Curto também o Cheese`n salad (de vez em quando tem umas promoções boas dele pelo iFood, aliás cada dia da semana tem promoção de um diferente).
Meatz Burger N` Beer
Hambúrguer simples (são poucas as opções variações) e honesto. Eu sempre peço o mesmo lá, que é o Bacon Z. Geralmente, o combo com refri e batata compensa pelo valor, mas eu acabo me sentindo meio empanzinada, então evito ou deixo para pedir bem de vez em quando só.
Ele tem algumas unidades espalhadas pela cidade e está disponível em todos os apps (iFood, Uber Eats, Rappi e 99 Food).
Vou tentar encontrar algumas fotos antigas ou tirar novas melhores pensando neste post (as que usei são todas de banco de de imagens, ou seja, meramente ilustrativas) à medida que fizer outros pedidos nesses estabelecimentos citados.
Quero deixar claro também que este post é totalmente independente, baseado nas minhas experiências e impressões individuais. Não ganhei nada de nenhum dos restaurantes citados, tampouco dos aplicativos de delivery mencionados.
Além disso, o post está sujeito a alterações em função de novas experiências que eu porventura venha a ter com delivery de comida em BH, seja nos mesmos locais citados, seja em novos (posso incluir ou retirar da lista de acordo com essas experiências futuras).
Meu intuito é ajudar pessoas que ficam perdidas na hora de pedir comida e acabam desistindo ou escolhendo sempre as mesmas opções, até por medo de arriscar pedir em um lugar diferente sem ter uma referência (eu sempre olho as avaliações nos próprios apps também).
Se você tem outras sugestões, inclusive para regiões de BH diferentes das que eu citei, deixe nos comentários para ajudar os(as) coleguinhas!
P.S. A questão da entrega grátis ou o valor da entrega pode variar de acordo com a localidade em que você está. Dúvidas com relação a isso devem ser esclarecidas nos próprios aplicativos de delivery ou direto com cada estabelecimento (eu não tenho essas informações).
Um comentário em “Delivery de comida em BH: as melhores pedidas (regiões oeste/centro-sul)”